Nesta quarta-feira(12) a equipe da Secretaria de Saúde de Cafelândia esteve presente na Câmara Municipal para participar de uma oficina sobre o Novo Financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). O evento abordou questões importantes sobre as mudanças nos valores e outros aspectos que entrarão em vigor a partir de 2025.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, técnicos de municípios da Microregião 01 e 02, como Cafelândia, Nova Aurora, Iracema do Oeste, Jesuítas, Formosa do Oeste, Corbélia, Anahy, Iguatu e Braganey, foram convidados para discutir as alterações no financiamento da APS, conforme estabelecido na Portaria GM/MS nº 3.493, de 10 de abril de 2024. A principal mudança será a apuração do componente "Vínculo e Acompanhamento", que começará a valer no 1º quadrimestre de 2025.
“A partir das alterações no repasse dos valores da Atenção Primária à Saúde, tivemos a oportunidade de participar dessa capacitação para entender como alimentar os sistemas de acordo com as novas exigências. Foi um momento muito importante para nos prepararmos e darmos continuidade ao trabalho conforme a lei exige”, afirmou a secretária de Saúde, Josiane Jeske.