Nesta última segunda-feira(13), por volta das 16h20, compareceu ao Pelotão da Polícia Militar de Cafelândia uma solicitante relatando ter sido vítima de estelionato. Segundo o relato, ela recebeu uma ligação de indivíduos que se passaram por funcionários de uma instituição bancária, informando sobre uma suposta tentativa de compra de valor elevado que teria sido bloqueada. Para concluir o bloqueio, a vítima deveria seguir as instruções fornecidas durante a chamada telefônica.
Ao término da ligação, a solicitante percebeu que havia sido realizado um empréstimo consignado em seu nome no valor de R$20.700,00 (vinte mil e setecentos reais). Logo após, foi efetuada uma transferência eletrônica (TED) no valor de R$19.900,00 (dezenove mil e novecentos reais) para uma conta bancária de titularidade de uma pessoa desconhecida.
A vítima entrou em contato com a instituição bancária, que solicitou o registro de boletim de ocorrência para dar prosseguimento às medidas cabíveis. Diante dos fatos, a equipe policial confeccionou o boletim de ocorrência e repassou as orientações pertinentes.
Resultado:
Polícia Militar do Paraná – Nós fazemos a diferença!