As escolhas a fizeram caminhar por caminhos maravilhosos, onde seus sonhos andavam juntos: uma união de mente, espírito e propósito. O trabalho ocupava a maior parte de seu tempo; em contrapartida, o restante de suas horas era dividido com a família, casa e religião. Todas essas atividades pareciam preencher todo o seu ser.
O ponteiro do relógio parecia estar acelerando sua vida, trazendo para o seu travesseiro pensamentos e sentimentos que se misturavam aos sonhos noturnos. Uma avalanche de emoções foi, aos poucos, ocupando muito mais espaço em seu coração do que ela imaginava.
Em consequência disso, a angústia e a melancolia começaram a fazer parte de sua rotina, que ela, a todo custo, procurava preencher com mais tarefas. Sem perceber, foi se distanciando de si mesma, e essa tristeza fechou seus olhos para as correntes da culpa que estavam aprisionando seus pés, dificultando sua caminhada. A descida para o fundo do poço aconteceu gradativamente.
Os acontecimentos foram como uma tempestade que a arrastava cada vez mais para o abismo. Suas forças pareciam ser arrancadas pela enxurrada de violações que a levava para um grande lamaçal. Em terreno sombrio, escuro e desafiador, viu-se encurralada por seu próprio destino. Disposta a enfrentar seus dragões internos, decidiu reorganizar suas emoções para que suas decisões fossem tomadas de acordo com suas prioridades, pois a vida esvaía-se entre seus dedos. Com uma força sobrenatural alinhada à sua coragem de mudança, rompeu os grilhões e resolveu subir degrau por degrau deste abismo até alcançar a superfície. E quando seus pés tocaram o chão de sua jornada, olhou com admiração para sua força e então recomeçou um novo capítulo. Agora, com leveza, sente sua alma e seu corpo flutuar. Está livre como o vento e acredita veementemente que é capaz de voar...