Deus nos permite viver experiências para que possamos com cada uma delas vivenciar outras!
Em janeiro deste ano 2025, sofri uma queda e fraturei meu cotovelo!
Posso afirmar que foi uma das experiências mais dolorosas que tive na vida, fisicamente falando!
Passei por cirurgia, um tempo com o braço imobilizado, até ser liberada para as sessões de fisioterapias!
Aqui começa a razão do meu texto;
É fato dizer que só compreendemos cada universo se literalmente fizermos parte dele em algum momento da vida e foi exatamente isso que aconteceu comigo, jamais teria noção e a dimensão da necessidade da fisioterapia até necessitar e muito, dela para minha recuperação!
Então o Doutor que me atendeu, passou as primeiras 30 sessões, que iniciei imediatamente, indo à clinica diariamente, pois tinha pressa na minha recuperação!
Conheci a Dra Karol, a chamamos assim carinhosamente e como para mim, analisar pessoas e seus comportamentos é algo natural e até involuntário é claro que com ela não seria diferente!
Pessoas entram e saem a cada meia hora do dia, com suas dores e sequelas, traumas, resultantes de fraturas, cirurgias ou até dores crônicas, inflamatórias, todas procurando aliviar dores, curar, almejando voltar para suas vidas e rotinas.
Semblantes que refletem muitas vezes desânimo, tristeza, difícil sorrir com dor, isso é um fato!
Pessoas de mais idade, à jovens, muito jovens, lesionados, povoam a clínica em busca de alivio da dor e reabilitação!
O que observei neste tempo, (até agora 33 sessões), ainda falta 17, foi a forma com que nossa fisioterapeuta, atende a cada um de seus pacientes, de maneira "paciente", amorosa e profissional!
Como passa horas e horas de seu dia, atendendo de pé, passando exercícios, instruíndo, estimulando a área lesionada. Pessoas que passam pela sala dela diariamente de meia em meia agora, e ela continua lá, recebendo cada qual, com um sorriso no rosto, tocando com suas mãos que curam, cada um em seu " ponto de dor", aliviando e devolvendo aos poucos, movimentos que pelo trauma, não eram possíveis fazer!
Já imaginou a energia e força dispensadas em cada toque intencional e certeiro para auxiliar parte do corpo, traumatizado voltar a suas funções normais?
Você faria isso o dia todo, com um sorriso no rosto atendendo todos, com tanto amor, mesmo aos que nem sempre são tão cordiais e amáveis, arrisco dizer; nem sempre educados e gentis?
Pois ela, sim !
Deus deu a ela esse dom, de amar o que faz, sendo uma excelente profissional, indo muito além, atendendo a todos muito, mais muito bem!
Em cada toque ela encherga através de seus dedos e mãos, sente cada ligamento, cada tendão, percebe cada inflamação, edema, aderência e sempre com muita paciência, sabe bem como reabilitar cada um em particular em sua função!
Fica aqui, meu carinho, admiração e gratidão, por essa que para mim é muito mais que profissional, essa fisioterapeuta nobre de coração, que tem o Dom da Cura por Suas Mãos!
Dra Karoline Tonet Diehl
Com Amor!
Rose Corso!