Domingo, 23 de Março de 2025
17°C 23°C
Cafelândia, PR
Publicidade

Marketing digital evolui e exige novas estratégias

Empresas tradicionais aceleram presença digital e impulsionam a demanda por serviços especializados em marketing online. Especialização em nichos é...

Paulo Cavalcanti
Por: Paulo Cavalcanti Fonte: Agência Dino
11/03/2025 às 17h26 Atualizada em 12/03/2025 às 08h51
Marketing digital evolui e exige novas estratégias
Imagem de Freepik

De acordo com dados do Digital Brazil 2024, divulgados pelo site E-commerce Brasil, mais de 187 milhões de brasileiros utilizam a internet, o que representa 86% da população. O relatório também apontou a existência de 210,3 milhões de conexões móveis e indicou que 96,9% da população possui algum tipo de celular. Além disso, plataformas sociais como Instagram (91,2%) e Facebook (83,3%) dominam o cenário digital.

Esses números refletem o aumento dos investimentos em publicidade digital. Segundo dados noticiados no site Meio & Mensagem, a projeção para 2024 indica um crescimento de 16% nos gastos com anúncios digitais no Brasil em relação a 2023.

Rodrigo Bindes, sócio da Ultralize, explica que o marketing digital começou a ganhar atenção dos empresários no Brasil por volta de 2012. Ainda de acordo com ele, a segunda onda desse movimento ocorreu durante a pandemia, em 2020, quando negócios tradicionais perceberam a necessidade de investir no digital.

O profissional ressalta que esse mercado cresce e se transforma rapidamente. “Vemos uma demanda cada vez maior de negócios tradicionais que buscam presença no digital. Por isso, acreditamos que a maneira mais rápida e eficiente de gerar receita com marketing digital é prestando esse serviço para empresas tradicionais”, afirma.

Segundo o empresário, muitas agências de marketing tradicionais enfrentam forte concorrência devido à crescente guerra de preços no setor. Com a popularização do acesso a cursos online e ferramentas digitais, novos profissionais estão entrando no mercado e disputando os mesmos clientes que empresas com maior estrutura.

“Esse cenário intensificou a competitividade, tornando o mercado mais desafiador. Diante disso, uma das estratégias mais eficazes para se diferenciar e manter a relevância é a especialização em nichos específicos”, enfatiza.

Para Rodrigo, uma das principais tendências futuras que podem impactar a atuação das agências de marketing digital é o marketing ultranichado. “Hoje, dentro da empresa, temos uma agência extremamente bem-sucedida que atende exclusivamente restaurantes”, exemplifica.

Para mais informações, basta acessar https://www.instagram.com/ultralizeoficial/ 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cafelândia, PR
28°
Tempo nublado
Mín. 17° Máx. 23°
28° Sensação
4.91 km/h Vento
46% Umidade
100% (5.58mm) Chance chuva
06h38 Nascer do sol
06h38 Pôr do sol
Segunda
27° 17°
Terça
24° 18°
Quarta
31° 18°
Quinta
30° 21°
Sexta
31° 19°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,73 +0,03%
Euro
R$ 6,20 +0,05%
Peso Argentino
R$ 0,01 +0,00%
Bitcoin
R$ 518,357,54 +1,11%
Ibovespa
132,344,88 pts 0.3%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
...
...
Publicidade